Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um re- INÍCIO

Olá  caros leitores!

Há aproximadamente dois anos fiz uma tentativa de escrever um blog que me servisse como diário de bordo para meu emagrecimento... No meu primeiro post me apresentei, com as seguintes palavras: 

Bom, pensei em até em evitar escrever aqui fatos dolorosos que me afetam mas, por enquanto, não há outro meio... Vou ter que narrar aqui acontecimentos pessoais e usar de alguns artifícios (na medida do possível) para que me acompanhem e desta forma me fortaleçam em meio objetivo maior: EMAGRECER!

Então começo a contar a minha breve história: tenho 24 anos de idade e sou universitária, estou acima do peso desde sempre... Quer dizer, tive o peso ideal até os 8 anos de idade, desde então, engordei, engordei e engordei... E aí cheguei ao peso que tenho hoje: 109,300 Kilos. É, eu sempre fui "gorda", mas nunca tinha chegado a tanto... Tenho 1,65 de altura, o que não me ajuda a ser uma "gordinha bem distribuída", até consegui ser uma com as minhas dietas esporádicas, mas hoje eu consegui ver que cheguei ao meu limite, usando manequim 52, 54, sofrendo a cada vez que vai a uma loja para comprar roupas, perdendo as férias dentro de casa por ter vergonha de vestir um traje de banho (sim, eu tenho noção do meu ridículo) e o que é pior, correndo o risco de perder meu namorado que me conheceu um pouquinho mais magra, mas com o passar de 2 anos engordei tanto que até o sexo se tornou  negligenciado... Pois é, pode ser cômico para algumas pessoas, mas para mim é trágico... Trágico mesmo! Eu sei que algmas pessoas estão se perguntando: "Ora, mas por que ela não pensou nisso antes?" "Por que ela não se cuidou antes?" "Precisou chegar a esse ponto para tomar atitude?"
E aí eu respondo: Sim, eu já pensei inúmeras vezes nisso, já tentei por várias vezes fazer dieta, até consegui perder muito peso e ficar lindona mesmo com 74 kilos, mas com o passar do tempo, acabei recuperando todos os kilos perdidos e hoje estou aqui, quase encalhando com cento e tantos kilos... Credo, cheguei até pensar em  sumir, desaparecer algumas vezes, mas do que adianta? Resolvi não me deixar combater e lutar, lutar contra eu mesma e vencer esta batalha que está se iniciando hoje... E contando com a ajuda deste blog para transformar a minha vida e quem sabe de outras pessoas, como já aconteceu com tanta gente!!Espero honestamente dar o exemplo no futuro e ter as fases dolorosas em uma lembrança bem distante!!

E foi isso tudo o que está aí... o tempo passou, hoje tenho 26 anos... continuo com o mesmo namorado, mas pouca coisa mudou... acabei não fazendo nenhuma postagem e as minhas tentativas foram fracassadas... fiz o Regime Cetônico, fiz Vigilantes do Peso, perdi alguns kilos... voltei a engordar... enfim... Hoje continuo enfrentando o mesmo desafio... Já fazem dois meses que faço acompanhamento nutricional, mas com uns deslises aí acabei me perdendo... O blog desta vez vai servir para me ajudar e como bem sei, para que talvez ajude muitas como eu... então vamos em frente!!!!! Desta vez eu digo: EU VOU EMAGRECER DE VERDADE!!!!!

Meu peso????? Vou descobrir daqui a pouco... estou indo me pesar em um posto de saúde, porque lá tem uma daquelas balanças mecânicas, confio mais nelas... já já eu posto... 


Grande beijo a quem está lendo... =) Bye bye...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linha do Peso